COSEMS-PB participa da XVIII Reunião do Colegiado Estadual de Coordenadores de Saúde Mental que discute Política Antimanicomial

Nesta quarta-feira (10), aconteceu em João Pessoa a XVIII Reunião do Colegiado Estadual de Coordenadores de Saúde Mental, com a participação de importantes representantes do setor. O COSEMS-PB esteve presente, sendo representado pelo secretário municipal de Saúde de Mamanguape e diretor de Finanças do COSEMS-PB, Rafael Aires. O encontro promoveu discussões sobre “A Política Antimanicomial do Poder Judiciário, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e o papel da RAPS PB”, destacando a importância das políticas públicas na área da saúde mental.

O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba através da Gerência Operacional de Atenção Psicossocial, proporcionou um espaço de debate e troca de experiências entre os coordenadores de saúde mental dos municípios paraibanos. A política antimanicomial, que visa a humanização e a garantia de direitos das pessoas com sofrimento mental, foi o tema central, com enfoque no papel da Rede de Atenção Psicossocial da Paraíba (RAPS PB). O encontro reforçou a importância de um sistema de saúde mental integrado e acessível a todos os cidadãos.

Em sua fala, o diretor Rafael Aires ressaltou a importância da participação do COSEMS-PB no evento e reafirmou o compromisso da entidade com a regionalização dos serviços de saúde, especialmente nos municípios menores. Ele parabenizou a iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba em promover discussões tão relevantes e necessárias para o aprimoramento das políticas de saúde mental no estado. Aires destacou ainda que a união de esforços entre diferentes esferas governamentais e instituições é fundamental para o avanço e a efetividade dessas políticas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =