COSEMS-PB, municípios e UFPB participam da Oficina ‘Caminhos Curadoria em Saúde IdeiaSUS Fiocruz’ no Rio de Janeiro

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) participa nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14), da Oficina ‘Caminhos Curadoria em Saúde IdeiaSUS Fiocruz’ na Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, no Rio de Janeiro. O evento é uma realização do Projeto IdeiaSUS Fiocruz e reuniu diversos representantes na área da saúde de estados brasileiros com a finalidade de conhecer e debater a Sistematização das Práticas de Saúde e discutir essa temática.

O COSEMS-PB esteve representado pela secretária executiva Ana Carolline Carvalho e a assessora técnica Michelle Targino. Também participaram representantes das práticas exitosas de saúde dos municípios de João Pessoa representada por Verônica Ebrahim, Itabaiana por Ana Karla Rodrigues, Queimadas com Isânia Monteiro e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio da curadora estadual Gabriella Barreto Soares, do apoio do professor André Bonifácio e dos alunos de extensão Gabriell Pontes e Dayane Sperle como parceira nessa iniciativa coletiva.

“Como COSEMS-PB ficamos muito gratos a cooperação técnica com o IdeiaSUS/Fiocruz-RJ, a parceria com a UFPB e principalmente, ao apoio dos gestores municipais de saúde da Paraíba ao oportunizar os técnicos e representantes municipais das práticas e experiências acompanhadas pela Curadoria em Saúde em participar e divulgar suas ações que foram premiadas na Mostra Paraíba aqui tem SUS. Momento muito importante para qualificar ainda essas práticas, ver como de fato o SUS acontece e ainda realizar trocas de aprendizados e de experiências”, destacou Ana Carolline Carvallho.

A assessora técnica do COSEMS-PB, Michelle Targino enfatizou que, “o momento é enriquecedor e renovador no contexto das práticas e trabalhos realizados pelos municípios, uma vez que qualifica e dar visibilidade às ações desenvolvidas, qualificando a atenção à saúde e no caso do COSEMS-PB, proporciona o aprimoramento das estratégias voltadas a missão da instituição.”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =