COSEMS-PB destaca premiação dos municípios no II Encontro Macrorregional em Saúde do Trabalhador

No último dia 17 de abril, ocorreu o II Encontro Macrorregional em Saúde do Trabalhador, com o tema “Qualifica Município”, em Campina Grande. O evento contou com a apresentação dos trabalhos das ações de cinco municípios: Assunção, Soledade, Picuí, Umbuzeiro e São Sebastião do Umbuzeiro. O destaque da ocasião foi a premiação de três municípios da II Macro, que atingiram a nota estabelecida pelo CEREST-CG através dos critérios de avaliação do indicador Qualifica Município.

Cubati conquistou o primeiro lugar, seguido por Lagoa Seca em segundo e Picuí em terceiro. A avaliação se deu com base em diversos critérios, tais como a existência de notificações compulsórias das Doenças e Agravos Relacionados ao Trabalho (DARTS) no SINAN, capacitação em Saúde do Trabalhador realizada com equipes de Atenção Primária à Saúde, Especializada e Urgência/Emergência, além de ações educativas alusivas às campanhas de prevenção das doenças relacionadas ao trabalho.

O COSEMS-PB parabeniza os municípios premiados por seu comprometimento e dedicação na promoção da saúde do trabalhador. A conquista dessas premiações demonstra o empenho e a eficiência das gestões municipais em garantir um ambiente de trabalho seguro para seus cidadãos.

Além disso, é importante ressaltar que eventos como o II Encontro Macrorregional em Saúde do Trabalhador proporcionam um espaço fundamental para o compartilhamento de experiências, boas práticas e a construção de estratégias conjuntas para enfrentar os desafios relacionados à saúde ocupacional.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =