COSEMS-PB promove Oficina sobre Processo de Trabalho do Apoio – Rede CONASEMS/COSEMS para fortalecer estratégias nos territórios da saúde na Paraíba

Na última quinta-feira, dia 18, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) promoveu uma importante Oficina de Processo de Trabalho do Apoio – Rede CONASEMS/COSEMS. O objetivo do encontro foi fortalecer as estratégias nos territórios, visando aprimorar a atuação dos profissionais de saúde em todo o Estado.

A Oficina contou com a participação da presidente do (COSEMS-PB), Dra. Soraya Galdino, a Assessoria Técnica e Jurídica, a Secretária Executiva e os apoiadores do conselho. Na ocasião, foram discutidos temas fundamentais para o fortalecimento da saúde pública na Paraíba, com foco especial no papel do apoio nas diversas regiões do Estado.

Além das discussões sobre estratégias de apoio, a Oficina também proporcionou um momento de Educação Permanente em Saúde (EPS), onde os apoiadores do (COSEMS-PB) puderam aprofundar seus conhecimentos sobre as áreas temáticas mais debatidas no âmbito da saúde, promovendo uma troca de experiências e aprendizados entre os participantes.

Com essa iniciativa, o COSEMS-PB reafirma o interesse em promover a integração e a troca de conhecimentos entre os gestores municipais de saúde, contribuindo para o fortalecimento do SUS e para a melhoria contínua dos serviços de saúde na Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − seis =