COSEMS-PB alerta para aumento de casos de Covid-19 e orienta gestores a reforçar medidas sanitárias e completar esquema vacinal

Na tarde desta segunda-feira (8), durante a Reunião virtual da CIB, a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba, Soraya Galdino, voltou a fazer um alerta já divulgado em Assembleia, sobre o aumento do número de casos de Covid-19 no estado.

Na ocasião, ela falou sobre o panorama da Paraíba em relação aos casos de Covid-19 que está aumentando desde o início do mês de novembro e alertou para que os gestores, juntamente com seus respectivos prefeitos, façam uma campanha voltada à conclusão do esquema vacinal e que continuem com as medidas sanitárias de prevenção, como a utilização de máscaras,alcool e distanciamento social para evitarmos que aumente a circulação do vírus.

‘’É importante que todos os gestores conversem com seus respectivos prefeitos para fazerem uma campanha maciça de medidas sanitárias de prevenção como também a efetivação da vacinação a fim de fechar o esquema vacinal o mais rápido possível com a alocação da segunda dose e da dose de reforço, não esquecendo de evitar aglomerações. O COSEMS está trabalhando incansavelmente para que essa situação seja revertida e que a nossa população evite aglomerações e esteja 100% vacinada’’, disse.

Nos últimos dias, além dos novos casos confirmados , houve aumento na ocupação de UTIs adulto na região do sertão, que já está em 50% de sua capacidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dez =