COSEMS reúne gestores de forma presencial em 5ª reunião ordinária de diretoria

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) reuniu os gestores nesta sexta-feira (5) de forma presencial em sua 5ª reunião ordinária de diretoria, em João Pessoa. Durante a reunião foram tratadas temáticas variadas, apresentadas pela presidente Soraya Galdino e a equipe técnica do conselho.

Inicialmente foi realizada a apresentação do parecer do conselho fiscal com a prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2021. Depois a pauta teve prosseguimento com a abordagem de assuntos como Fluxo regulatório de obstetrícia na Paraíba, Consórcio Conectar, Lei Geral de Proteção de Dados, Projeto FortaleceRAS – 1ª região e a pauta da CT CIB que ocorrerá na próxima segunda-feira (8).

Na ocasião, a diretoria fez uma análise do panorama geral da Covid-19 na Paraíba, tanto da vacinação quanto do número atual de casos e após sua fala, a presidente do COSEMS-PB Soraya Galdino, destacou a volta das reuniões presenciais. “Foi um momento muito feliz com a retomada das atividades de forma presencial justamente com a reunião de diretoria, onde tivemos ricas discussões e planejamento em que contamos com 80% da nossa diretoria presente eu só tenho de agradeço”.

A 5ª reunião ordinária foram repassados informes sobre a Oficina de Financiamento de Atenção Primária à Saúde (APS) que será realizada na próxima terça-feira (10), o Seminário Gilson Carvalho, que deverá ocorrer entre os meses de novembro e dezembro, Capacitação Virtual sobre SIOPS – MS e COSEMS nos dias 2 e 3 de dezembro, FortaleCIR: Diagnóstico COSEMS sobre vazios assistenciais e ofertas de serviços, Orientação nas CIRs sobre saldos de contas e Atenção Primária às Populações em Situação de Rua, durante a pandemia de Covid-19.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezessete =