COSEMS-PB alerta gestores sobre aumento de casos graves de covid-19 no estado

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COEMS-PB) fez um alerta nesta terça-feira (8) para o aumento de casos de covid-19 e também de casos que evoluíram com gravidade. Conforme dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde nas últimas semanas houve aumento de 66% nas notificações dos casos suspeitos para covid.

Até ontem a SES havia regulado 10 pacientes para a rede hospitalar de referência para o agravo. O quantitativo já corresponde ao total de internações de todo o mês outubro, sendo a maioria composta pela população acima de 18 anos. Nas últimas 24 h foram registrados 80 casos, destes 60 no município de João Pessoa, 5 em Cajazeiras e 3 em Cabedelo.

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino pede que os gestores estejam atentos e reforcem a conscientização sobre a importância da atualização da vacina entre a população. As pessoas precisam se vacinar e precisam concluir os esquemas vacinais. A população com mais de 30 anos só pode considerar o esquema vacinal completo com duas doses de reforço. ”.

Soraya Galdino também destacou que os municípios estão abastecidos com vacinas e que além do esquema vacinal é importantíssima a volta do uso de máscara como proteção individual e coletiva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 2 =