COSEMS-PB apoia realização de Webinário “Desafios atuais do SUS na Paraíba” com experiências de municípios

O COSEMS-PB está apoiando e participando do Webinário “Desafios atuais do SUS na Paraíba”, organizado pela Comissão de Articulação com a Rede e a Gestão do SUS do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com entidades, instituições e gestores do SUS da Paraíba. Hoje (8) o evento aconteceu com participação de gestores e técnicos de Queimadas e na próxima quinta (10) será a vez de Amparo e Junco do Seridó, também de forma remota.

O Webnário “Desafios atuais do SUS na Paraíba: ideias, propostas e reflexões oriundas de produções no âmbito dos Programas de Pós-Graduação da área da Saúde Coletiva no Estado e dos processos e práticas dos gestores do SUS na Paraíba” tem como objetivo criar oportunidades de aproximação, diálogo e integração dos atores da pós-graduação da Paraíba, seus estudos e pesquisas, com a realidade dos serviços, políticas e ações do SUS, especialmente por meio de seus trabalhadores e gestores.

O diretor de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do COSEMS-PB, Davi Nunes da Paz, destacou a importância do evento e parabenizou os organizadores pela iniciativa. “Este momento traz esta oportunidade de mostrarmos nossa produção, capacidade e experiência, o fortalecimento da educação permanente na discussão das pesquisas e do que é realizado em nossos municípios. E o COSEMS-PB sempre vai estar incentivando e estimulando e instigando os municípios a escrever suas experiências e ajudar neste processo para que ações interessantes possam ser relatadas e servir como modelos”.

“O COSEMS-PB agradece e parabeniza a gestão municipal nessa participação da apresentação da experiência do trabalho da SMS de Queimadas e que fora premiada na 3ª Mostra Paraíba Aqui tem SUS e apresentada no XXXIV Congresso do Conasems em maio e julho desse ano”, disse Ana Carolline Carvalho, Secretária Executiva do COSEMS-PB.

Participam da proposta: PPGSC/UFPB, PPGMDS/UFPB, PPGSF/RENASF/UFPB, PPGSP/UEPB, PPGSF/UEPB, ProfSaúde Fiocruz/CCM/UFPB, além do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), que contribuiu através do olhar da gestão para o processo, como também ajudando na mobilização e articulação para participação de profissionais de saúde e gestores dos municípios paraibanos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezenove =