COSEMS-PB abre a votação da 2ª fase da Medalha Gilson Carvalho nesta quarta (23)

O COSEMS-PB abre a 2ª etapa da votação para a escolha da Medalha Gilson Carvalho 2022, quando serão votados os nomes das 03 (três) personalidades mais indicadas na fase anterior, que foi escolhido de forma espontânea e exclusiva pelos Secretários Municipais de Saúde da Paraíba.

A Medalha Gilson Carvalho foi criada pelo COSEMS-PB no I Seminário Gilson Carvalho em 2014, no qual vem homenageando Gilson Carvalho, médico, sanitarista e especialista em Financiamento de Saúde por reconhecimento do seu trabalho, comprometimento e legado de notoriedade pública ao SUS. Essa medalha tem a referência ao nome Gilson e a importância dele no SUS como uma forma de homenageá-lo por meio de uma personalidade que tenha contribuído grandiosamente com a construção do SUS na Paraíba, no sentido de fortalecer a sua implementação e consolidação no Estado. E assim, enaltecemos como essa premiação da medalha nos permite refletir o quão podemos fazer o SUS acontecer nos nossos municípios, serviços de saúde e no Estado da Paraíba.

Na 1ª fase, os nomes dos mais indicados, considerando as 156 indicações válidas exclusivas dos Secretários Municipais de Saúde foram: a Secretária Municipal de Esperança, Eliete Nunes, a Assessora Técnica do COSEMS-PB e Coordenadora da Rede Colaborativa, Michelle Targino e a Presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino.

Portanto, a presidente Soraya Galdino, recebe a indicação e fica muito grata pelo reconhecimento dos gestores da Paraíba, mas decidiu sair do pleito por já ter ganho essa medalha em 2019. “Não seria justo concorrer mais uma vez e por isso decidi abdicar de concorrer a votação”.

Desta forma entra no pleito a atual secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega e empatado com ela, o Assessor Técnico e Secretário Executivo da 11ª CIR, José Leudo.

A votação de 01 (uma) dessas personalidades dentre as 04 (quatro) mais indicadas acontece por meio de formulário disponibilizado pelo COSEMS/PB até amanhã 24. Acesse link do formulário de votação: https://forms.gle/E5at4MVYEHEajMzN6

O vencedor da votação será anunciado pelo COSEMS-PB e condecorado com a Medalha Gilson Carvalho em cerimônia a ser realizada no VII Seminário Gilson Carvalho no dia 6 de dezembro, no Pérola Recepções, Cabedelo-PB e também por meio das redes sociais do COSEMS também nesse mesmo dia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + seis =