COSEMS-PB participa de Reunião Nacional de Vigilância e Controle das Arboviroses em Brasília

O COSEMS-PB participa até amanhã (23) da Reunião Nacional de Vigilância e Controle das Arboviroses e Atualização dos novos inseticidas recomendados pelo Ministério da Saúde para o controle do Aedes, iniciada ontem e cuja programação completa se estende até a próxima sexta-feira (25) em Brasília. O evento é realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), por meio da Coordenação-Geral de Vigilância das Arboviroses (CGARB/DEIDT/SVS/MS).

Dentro da programação que inclui apresentação de estratégias, informações, propostas e discussões, a Paraíba apresentará às 10h20 desta quarta-feira (23) o Plano Nacional de Contingência de Arboviroreses.

O encontro tem como objetivo analisar e discutir de forma conjunta a situação epidemiológica e ações da vigilância e controle das arboviroses em 2022 e planejamento 2023 e também a capacitação de profissionais para atividades de controle vetorial e se destina  aos profissionais, técnicos e gestores, de unidades técnicas relacionadas à vigilância e controle das arboviroses das Secretarias Estaduais de Saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 15 =