COSEMS-PB participa de 1º encontro presencial da Oficina GT de Atenção Especializada Conasems/Cosems

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino e a assessora técnica, Michele Targino participam hoje (23) do primeiro encontro presencial do Grupo de Trabalho da Atenção Especializada Conasems/Cosems com o objetivo de discutir a respeito da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer (PNPCC) e Cirurgias Eletivas. A oficina resultou com a elaboração de um documento com propostas que serão encaminhadas pelo Conasems ao Ministério da Saúde.

Na pauta o destaque foi a discussão do processo de média e alta complexidade, cirurgias eletivas e especialmente a discussão da Política Nacional de Atenção Oncológica e as situações apresentadas e construir sugestões de encaminhamentos para revisão e implementação da PNPCC.

O Grupo Técnico é formado por assessores técnicos dos Cosems, assessorias técnica e jurídica do Conasems e coordenação das diretoras de regionalização do Conasems que são Soraya Galdino Presidente do Cosems PB e Stela Sousa, presidente do Cosems BA.

De acordo com a presidente Soraya Galdino, o momento presencial é essencial para discussão da temática. “Tivemos uma discussão norteada pela atenção e vigilância e gestão dos serviços de saúde em que refletimos e elaboramos propostas para criação de uma política nacional de atenção especializada ambulatorial, por meio principalmente da organização da Rede de Atenção à saúde e todas suas fragilidades”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 8 =