COSEMS participa de Reunião do Colegiado Estadual de Coordenadoras de Saúde Mental da Paraíba

A secretária Municipal de Saúde de Barra de Santana, Francisca Eudézia Damasceno, diretora titular da diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do COSEMS-PB e presidente da 15ª CIR participou na última quinta-feira (3) da 13ª Reunião do Colegiado Estadual de Coordenadoras de Saúde Mental da Paraíba, evento realizado

A reunião contou com a presença do presidente da UNISOL Brasil – Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, Leonardo Penafiel Pinho, além da presidência da Associação Brasileira de Saúde Mental -ABRASME no biênio 2020/2022 e da vice-presidência do Conselho Nacional dos Direitos Humano-CNDH.

De acordo com Eudézia Demasceno, na ocasião, foram repassadas recomendações em relação ao funcionamento dos serviços de saúde mental. “Os Ministérios Públicos Estadual e Federal fizeram recomendações no sentido de não fecharem os serviços de saúde mental no período de final de ano. Na ocasião também foi informado que em breve sairão novas portarias para a saúde mental e foi feita uma explanação sobre a Política de Saúde Mental pela Associação Brasileira”, disse.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 11 =