E Agora, Gestor é destaque em live de encerramento do projeto Quintas da Curadoria

O projeto “E Agora, Gestor?”do COSEMS-PB foi o destaque da última edição da live Quintas da Curadoria, realizada numa parceria entre UFPB, Fiocruz e o Ideia SUS, todas as quintas-feiras. A live realizada na manhã desta quinta-feira (3) teve como tema “Tutoria de gestores municipais da saúde e a promoção da saúde: avanços e desafios”.

Durante a participação, a equipe do COSEMS-PB detalhou o processo de criação do projeto “E Agora, Gestor?”, explicando que ele surgiu através de uma ideia da presidente Soraya Galdino, para garantir que os novos gestores pudesse ter um aprendizado relacionado com as funções e contínua qualificação.

De acordo com a assessora técnica do COSEMS, Anna Katarina Galiza, a oficina iniciada há dois anos é uma prática que oferece orientações à cerca de planejamento em saúde, educação permanente, financiamento, judicialização e outras pautas de maior demanda nas gestões municipais e sempre atuais. “Primeiro fazemos o acolhimento e em seguida são repassadas as orientações e aberto um espaço de diálogo também com esclarecimento de dúvidas e troca de experiência entre os gestores”.

A assessora técnica explicou que no formato original realizado de forma presencial, a oficina tem duração de oito horas, com intervalo para o almoço, mas por causa da pandemia, foi adaptada ao formato remoto, permitindo a continuidade do projeto. “Trata-se de um momento muito rico em que o contato entre os gestores permite um crescimento grande com discussão de problemas e soluções”, disse.

Para quem perdeu a apresentação e quiser acompanhar, basta acessar o link da live: link: https://youtu.be/frlzzgdWEpc.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 2 =