COSEMS parabeniza menção honrosa recebida pela Curadoria em Saúde da PB destacando protagonismo dos integrantes

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) parabenizou neste sábado (27), a Curadoria em Saúde da Paraíba que recebeu uma menção honrosa com o Prêmio Hesio Cordeiro no 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, destacando o papel da Fiocruz, UFPB, municípios e dos gestores e técnicos paraibanos, além da projeto do conselho, que são acompanhados pela Curadoria.

A presidente do COSEMS, Soraya Galdino destacou o papel da Curadoria em Saúde, que através dos seus participantes e dos municípios com seus trabalhos e motivação, resultam em excelentes frutos. “É importante frisar o trabalho e apoio de todos, a exemplo de Drº André Bonifácio da UFPB e seus alunos do projeto de extensão , além da parceria com o IdeiaSUS/Fiocruz-RJ e principalmente os gestores e técnicos dos oito municípios da Paraíba e ainda, a experiência do COSEMS com o E agora, Gestor? que são acompanhados pela Curadoria em suas práticas de saúde que compõem esse projeto de extensão premiado. Parabéns a todos, prêmio mais do que merecido e estamos juntos!”

Soraya enalteceu o protagonismo de todos os atores e externou a satisfação no reconhecimento da atuação da Curadoria em Saúde com a qual o Conselho tem parceria. “Este é o sinal de reconhecimento das práticas de ensino-serviço, o COSEMS-PB fica muito feliz e lisonjeado por essa”, disse a presidente em nome de toda a equipe.

O trabalho “Curadoria em saúde no SUS: A Experiência da Extensão na Sistematização de Práticas na Paraíba” apresentado por Matheus Felipe Macedo Freire, foi um dos 30 premiados dentre mais de mil trabalhos submetidos no evento realizado entre os dias 23 a 26 de março de 2021, pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =