COSEMS-PB em parceria com outras entidades de saúde realizará I Webinário de Fortalecimento do Planejamento Regional

No próximo dia 8 de abril, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) realizará em parceria com o governo da Paraíba, SUS e Ministério da Saúde, o I Webinário de fortalecimento do Planejamento Regional do estado. Na ocasião, profissionais da saúde irão tratar dos desafios e perspectivas que as gestões enfrentam em tempos de pandemia.

O evento virtual contará com dois palestrantes, o Professor Eugênio Vilaça Mendes, consultor pelo CONASS e especialista em Planejamento em Saúde pela ENSP, e o professor e médico André Bonifácio, Doutor em Ciências da Saúde pela UNB e professor adjunto do Departamento de Promoção da Saúde, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O professor André Bonifácio citou a pertinência do evento e a importância da realização em um momento de início das gestões municipais: ”Os gestores chegam assumindo missões importantes e precisam de informações estratégicas sobre como lidar com a organização dos serviços, como alocar bem os recursos, como trabalhar com transparência e como se comunicar bem com a sociedade em um período tão complicado que é esse de pandemia”, disse.

O palestrante também falou sobre o objetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) em coordenar a política de saúde e cumprir o papel de levar informações corretas e aporte teórico para que os gestores possam pensar saúde de forma estratégica: ”Nada mais justo que neste momento os gestores municipais, estaduais e técnicos do Ministério da Saúde aqui da Paraíba se unam para pensar os próximos quatro anos”, completou.

O objetivo do Webinario, além de tratar sobre o enfrentamento contra a Covid-19, é pensar os próximos passos das secretarias de saúde em perspectiva de futuro. O evento começa às 14h do dia 8 de abril.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =