Bate-Papo COSEMS-PB reúne gestores com foco em temas relacionados à Covid

No Bate-Papo COSEMS-PB desta sexta-feira (26), os temas relacionados a medidas de enfrentamento à Covid e ao processo de imunização foram os mais tratados pelo conselho e os gestores. Na pauta foram abordados os sistemas de registros de doses de vacinas, intercambialidade e a administração com imunizantes para outras doenças. Entre outros temas tratados também estiveram os testes para identificar anticorpos pós-vacinação, quantidade menor de doses nos frascos.

Debateram muito sobre a Medida Provisória 295 de 24 de março de 2021 que dispõe sobre a instituição e antecipação de feriados, no âmbito do Estado da Paraíba, em caráter excepcional, com a finalidade de conter a propagação da pandemia de COVID-19, de modo que a SES e COSEMS divulgaram uma Nota Informativa Conjunta Nº. 002/2021 sobre o funcionamento dos serviços de saúde nos municípios, frente ao feriado estadual.

Ainda, fora divulgada uma Nota Informativa Conjunta SES e COSEMS Nº. 003/2021 com orientações sobre a chegada e distribuição de nova remessa da vacina, conforme Informe Técnico – 10ª Pauta de Distribuição. A distribuição das vacinas no âmbito das Gerências Regionais de Saúde ocorrerá a partir de 12:00h, do dia 26 de março de 2021 (hoje).

O Bate-Papo COSEMS-PB é um espaço para esclarecimento de dúvidas e de orientações, com encontros mensais na última sexta-feira pela manhã através de videoconferência, com participação das diretoria, assessorias técnica e jurídica e da Rede Colaborativa no repasse de informações relevantes, orientações e atendimento institucional.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 1 =