COSEMS anuncia abertura de inscrições exclusivas para participação presencial de gestores na Oficina da APS; evento terá presença do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga

Estão abertas a partir desta quarta-feira (27) até o dia 4 de novembro, as inscrições para a Oficina Financiamento da Atenção Primária à Saúde, que será realizada no dia 10 de novembro das 8h às 17h no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima – Pavilhão de Congressos em João Pessoa. O evento contará com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e será realizado de forma híbrida, permitindo exclusivamente a presença dos secretários municipais de saúde, mediante a inscrição, palestrantes, equipe do Ministério da Saúde e da SES-PB e do COSEMS-PB.

Os gestores que forem participar da oficina na modalidade presencial deverão realizar sua inscrição no link https://doity.com.br/oficina-financiamento-da-atencao-primaria-saude.

Os técnicos e profissionais interessados no evento, não precisarão se inscrever e participarão de forma remota, através de link do YouTube com transmissão simultânea que será disponibilizado posteriormente.

Na ocasião o Ministro de Saúde, Marcelo Queiroga, estará acompanhado do seu secretário e técnicos de Atenção Primária à Saúde que irão apresentar e debater sobre o modelo de financiamento, mudanças e avanços, além dos indicadores de desempenho e registro de informações.

O evento será realizado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (SAPS/MS) em parceria com o Conass, Conasems, SES-PB, COSEMS-PB e Superintendência Estadual do Ministério da Saúde (SEMS-PB) e será transmitido pelo YouTube do COSEMS e da SES.

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, a ideia é ampliar o acesso e a participação de técnicos estaduais e municipais atuantes na APS e participação dos gestores para apoio e qualificação das informações sobre o modelo de financiamento da APS. “Trata-se de um evento muito importante e que contribuirá para a amplitude e qualificação dos gestores de saúde”.

O evento está sendo organizado limitado a esse público presencial para atender aos protocolos sanitários estaduais e situação epidemiológica, com estrutura para atender o quantitativo de participantes e medidas de segurança para diminuir a propagação da covid-19, a exemplo da exigência da apresentação da Carteira de Vacinação contra Covid.

A Oficina Financiamento da Atenção Primária à Saúde tem como objetivo capacitar os estados e municípios quanto à organização do novo financiamento e seus componentes, de modo a qualificar os territórios para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =