COSEMS realiza mais uma edição da Oficina E agora, Gestor? com secretários de saúde

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) realizou nesta terça-feira (26), mais uma edição da oficina E agora, Gestor? com a participação online de gestores municipais de saúde do estado. Durante o período de imersão, são repassadas importantes contribuições técnicas à gestão de saúde.

Após o acolhimento e abertura da oficina, a secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho falou sobre o conceito e atuação do gestor, seguida por Eudézia Damasceno, consultora, abordando a gestão do trabalho e EPS e pela assessora técnica, Michelle Targino, que falou sobre Planejamento em Saúde.

As assessoras jurídicas do COSEMS-PB, Ana Carolina Gama e Clarissa Dantas abordaram o tópico sobre judicialização da saúde, seguidas por Ana Maria Fernandes que falou sobre APS e Anna Katarina Galiza, que fez a apresentação sobre o momento Covid. No final foi realizado um debate com todos os participantes.

A cada oficina vamos concretizando que esse projeto do COSEMS é mais um momento de grande aprendizado e reflexões para a qualificação do gestor e para a gestão municipal. E assim, ressaltamos a importância da participação de todos os gestores, principalmente os gestores que assumem recentemente a gestão, convidando-os a participar dessa oficina que acontece de forma bimestral.

A oficina E agora, Gestor? tem como objetivo dar suporte aos secretários, através de orientações e denates com a equipe técnica e jurídica do COSEMS-PB.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 1 =