Contas do 2º quadrimestre de 2020 do COSEMS são aprovadas durante reunião de Conselho Fiscal

A 3ª Reunião do Conselho Fiscal do COSEMS-PB de 2020 foi realizada na manhã desta sexta-feira (23) de forma remota, ocasião em que as demonstrações contábeis referentes ao segundo quadrimestre de 2020 obtiveram parecer favorável. Todas as demais operações e práticas adotadas até a data referente ao fechamento do balancete também foram aprovadas.

Participaram da reunião os gestores membros do Conselho, o contador, além da secretaria executiva e assessoria jurídica do COSEMS.

Durante a reunião foram apresentados o relatório de atividades do COSEMS-PB e as planilhas e balancete da demonstração contábil referente ao período de maio a agosto de 2020, de modo que as demonstrações contábeis e o relatório de atividades tiveram parecer favorável, considerando que representaram adequadamente sob os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira do COSEMS-PB.

O resultado de suas operações, mutações, de seu patrimônio líquido e as origens e aplicações de seus recursos estão de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, sendo assim aprovada toda a documentação que será enviada para conhecimento e análise do Conselho Fiscal do Conasems e divulgada no site do COSEMS-PB.

A gestora da SMS de Cuité, Adriana Sellis, membro do Conselho Fiscal, destacou a importância da reunião do Conselho Fiscal para os gestores. “A transparência na Prestação de Contas de cada quadrimestre nos empodera como secretários municipais de saúde e dá visibilidade, compromisso, envolvimento, direcionamento, gerenciamento e direcionamento do COSEMS, enquanto instituição que nos representa, nos apoiando e dando o suporte necessário nas diversas situações vivenciadas por todos gestores”.

De acordo com a gestora de Sumé, Alessandra Sousa, membro do Conselho Fiscal, a reunião para a prestação de contas demonstra a lisura e transparência diante dos secretários. “Mesmo em um ano tão atípico como este de pandemia, o COSEMS mantém a frequência de reuniões e a prestação de contas e está ao nosso lado todos os momentos nos fortalecendo neste momento que de dificuldades, mas também de muitas lições”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =