CIR-Sertão realizou mais uma reunião por videoconferência na última quarta-feira (10)

A CIR-Sertão da 7ª Região de Saúde em Piancó-PB, reuniu-se mais uma vez por videoconferência, desta vez na quarta-feira (10) no turno da manhã. Entre os principais pontos de pauta estiveram a distribuição de testes rápidos e de EPIs disponibilizados aos municípios pela SES-PB e as ações de enfrentamento ao Covid-19, na área de abrangência da 7ª Região.

Participaram do evento os gestores de saúde dos municípios de Aguiar, Boa Ventura, Diamante, Nova Olinda, Olho D’Água, Pedra Branca, Santa Inês, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande, além dos técnicos dos municípios de Conceição, Curral Velho e Santana de Mangueira. Também participaram, a Gerente da 7ª GRS, com os apoiadores regionais e institucional, além do Apoiador do COSEMS na Região.

A partir das discussões, encaminhou-se: busca ativa por parte dos municípios dos pacientes sintomáticos; distribuição de TRs, conforme planilha da SES; distribuição de EPIs, considerando para tanto o princípio igualitário, inclusive com votação unanime; adoção de estratégias mais especificas para as notificações, no e-SUS Notifica, tanto dos casos suspeitos, quanto dos registros de testes aplicados por cada um dos municípios da Região; envio de oficio assinado pelo gestor municipal até a data do dia seguinte, atendendo assim a Nota Conjunta 01/2020-COSEMS/SES-PB e agendamento de reunião ordinária para a quarta-feira da próxima semana com o intuito de discutir e deliberar sobre a PPI.

Entre os informes do COSEMS-PB, foram abordadas a Nota Conjunta 01/2020-COSEMS/SES-PB; adesão aos Centros de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19; informações sobre o percentual de testes rápidos aplicados até o momento; situação de utilização do DigiSUS – Módulo Planejamento; apresentação dos dados consolidados da Região no tocante ao número de casos e óbitos de COVID-19 e informes sobre o Saúde na Hora Emergencial, O Brasil conta comigo e o Informatiza APS.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − doze =