Oficina “E Agora, Gestor em Tempos de Covid-19″ reúne secretários de saúde da III Macro – Região de Patos

O COSEMS-PB reuniu nesta sexta-feira (12), a última rodada deste mês das oficinas do programa “E Agora, Gestor? em tempos de COVID-19”, hoje com secretários municipais de Saúde da III Macrorregião de Saúde. A oficina foi realizada por videconferência e contou com abertura e acolhimento aos gestores sobre o apoio e articulação do COSEMS-PB feita por Ana Carolline Carvalho, Secretária Executiva do COSEMS-PB.

Em seguida, a consultora Mércia Gomes conduziu uma oficina sobre Gestão do Trabalho e Educação em Saúde em Tempos de Pandemia e a assessora técnica do COSEMS-PB, Michelle Targino abordou o funcionamento da APS e integração com a vigilância e importância dos sistemas de informação em tempos de pandemia e a assessora técnica Anna Katarina Galiza sobre atenção, assistência e vigilância em saúde. A assessora jurídica do COSEMS-PB, Clarissa Dantas explanou sobre decretos municipais, normas licitatórias e contratuais e requisições administrativas frente ao novo coronavírus.

As oficinas do projeto “E agora, gestor? Em tempos de Covid-19?”, tem como objetivo dar suporte aos novos secretários, através de reuniões com a equipe técnica e jurídica, com a finalidade de contribuir para a ampliação da compreensão dos novos gestores municipais e o seu papel da gestão do SUS e ênfase para as demandas específicas no período de pandemia.

“Com esta pandemia estamos aprendendo a fazer uma gestão diferente, se adaptando a situação de pandemia, estamos nos ressignificando a todo o momento, garantindo a atenção e a assistência à saúde, ponderando as ações para minimizar os riscos à população”, disse.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =