CIR Curimataú e Seridó se reúnem para discutir saúde bucal, imunização contra Covid e outros assuntos

A Reunião Ordinária da 4ª Região de Saúde – Comissão Intergestores Regional Curimataú e Seridó Paraibano se reuniu no último dia 22 com participação dos gestores municipais, GRS, Apoiadores institucional da GRS, CEFOR e COSEMS mais alguns técnicos que compõem a CT da CIR.

Na pauta a situação da Saúde Bucal da 4 ª Região; Imunização da 4ª Região Influenza e Covid-19 – Júnior (GRS); ) definição da divisão dos EPIs encaminhado pelo Ministério da Saúde na 4ª RS e a situação da alimentação dos instrumentos de gestão no DigiSus (RAG).

Os encaminhamentos da reunião iniciaram-se com a apresentação dos informes pela GRS e COSEMS seguindo com apresentação, discussão e deliberação da pauta; alerta para os gestores continuarem atentos a finalizarem os grupos prioritários de idosos (60+) e trabalhadores de saúde, vacina Covid e para finalizarem o questionário sobre o quantitativo de guardas municipais, entre outros assuntos.

Dentre os informes do COSEMS destacaram-se a Portaria 731- Ações estratégicas para a assistência ao Pré-Natal; Recursos dos Centros COVID 19 portaria 650/2021; Portaria 670 – 1º ciclo de 2021 do Qualifar e prorrogação da capitação Ponderada no Previne Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *