COSEMS-PB articula empréstimo de doses de vacinas de João Pessoa para municípios paraibanos

O COSEMS-PB na pessoa da presidente Soraya Galdino articulou com a Secretaria de Saúde de João Pessoa, o empréstimo de 7 mil doses de Coronavac, que somadas à 15ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde, serão destinadas a 160 municípios que não receberam remessa extra. A ação foi tomada em função do atraso no envio das vacinas pelo governo federal.

“Considerando que a Paraíba só receberá para todo o estado 1.800 doses de Coronavac para distribuir com todos os municípios, quantidade irrisória para dividir para todos, articulei com o gestor Fábio Rocha, Secretário de João Pessoa um “empréstimo” das doses que ele têm e que só vai precisar utilizar no dia 7 de maio, quando já terá chegado uma outra remessa”.

Ela informou que o secretário está emprestando 7 mil doses que junto com o que está sendo destinado dá 8.800 doses.

Assim os municípios irão cumprir suas D2 já aprazadas enquanto chega a próxima remessa do MS que já sinalizou que enviará mais um quantitativo na próxima segunda feira dia 03/05.

Soraya Galdino agradeceu ao secretário de João Pessoa. “Quero agradecer demais a sensibilidade do gestor Fábio que se solidarizou com essa situação e me atendeu prontamente nesse empréstimo pensando em todos os colegas gestores que estão sofrendo pressão e também pensando na população que aguarda ansiosamente por essa segunda dose já aprazada.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 4 =