BATE-PAPO COSEMS-PB discutiu temáticas de saúde e promoveu dinâmica entre os gestores nesta sexta (14)

Nesta sexta-feira (14) pela manhã foi realizado mais um momento de diálogo e relaxamento entre os gestores, durante videoconferência do BATE-PAPO COSEMS-PB com a abordagem de temas e orientações sobre recursos e centros de atendimento Covid-19,

Outro ponto de discussão foi sobre a Lei nº 14.035, de 11.8.2020 que altera a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, para dispor sobre procedimentos para a aquisição ou contratação de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019.

Além disso, os gestores a participar das atividades do Congresso Virtual do Conasems que com o webinário de hoje à tarde sobre Atenção Básica e também das inscrições dos trabalhos da gestão municipal para o enfrentamento a Covid.

No ritmo imposto nos últimos encontros, teve prosseguimento o clima de integração entre os gestores e equipe do COSEMS, através de uma dinâmica de reflexão sobre a forma de ser e de viver dos animais e como relacionar a prática de gestão e pessoal.

A dinâmica usou exemplos como o do falcão que representa força e ampliação da visão, a borboleta que significa mudança, adaptação às fases de vida que vivemos, a tartaruga que remete sempre à realidade, manter calma, o beija-flor que representa o salto, que voa em qualquer direção, se adequando à realidade, buscando alegria em todos os momentos, mesmo mediante à realidade que estamos enfrentando na vida pessoal e profissional, entre outros animais com os quais os gestores relataram na web a sua identificação.

A gestora de saúde de São José do Sabugi, Elismária Medeiros disse que o momento tem servido para recarregar as baterias e gostou muito da dinâmica. “Me identifiquei ao máximo com o beija-flor, neste momento o voo para o lugar certo e a proposta mais coerente é fundamental. Somos escolhidos para trilhar o caminho mediante o sopro dos ventos, leves, livres e responsáveis”

Para a gestora de saúde de Mãe d’Água, Sandra Teixeira, a borboleta é o animal com o qual mais se identifica. “A escolha da borboleta, é exatamente a fase que estou passando. Amei a dinâmica. Fase de transformação constante.”

O BATE-PAPO COSEMS-PB foi finalizado com a música de Renato Russo, ‘Mais Uma Vez’, cujos versos reforçam que “quem acredita sempre alcança”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 20 =