Primeira fase de oficinas do Projeto FortaleCIR é encerrada com videoconferência entre gestores da I Macro-12ª CIR

A 1ª Oficina CIR Projeto FortaleCIR – I Macro 12ª CIR foi realizada nesta quarta-feira (12) à tarde através de videoconferência e reuniu gestores dos municípios que integram a I Macro. O encontro marcou o encerramento da primeira fase de oficinas do projeto que tem como objetivo de fortalecer as ações de saúde em todo o estado e o processo de regionalização necessário ao planejamento e execução adequada das atividades e saúde pelos gestores municipais.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Itabaiana e presidente da COSEMS-PB, Soraya Galdino, o FortaleCIR dentro da 12ª região serviu para oficializar o trabalho já realizado pela região informalmente com muito entendimento de todos os gestores. “Temos uma CT forte e muito atuante, então vê a nossa região, dentro projeto de forma avançada, só mostra que é possível e viável o que apresentamos no FortaleCIR, projeto que muito me honra enquanto presidente do COSEMS por saber que só avançaremos com uma assistência de qualidade à população através de uma regionalização forte e resolutiva.”

Na ocasião, o prefeito de Salgado de São Félix, Adjailson Andrade destacou a importância do projeto. “Vejo nesse projeto a esperança no fortalecimento da nossa região, pois são muitas dificuldades vivenciadas e no coletivo poderemos nos ajudar uns aos outros. É notório que a distância dos municípios pequenos aos grandes centros apresenta-se como uma das principais dificuldades para regionalizar formalmente as ações em saúde ou simplesmente cooperar para um atendimento mais humanizado. Reforço aqui meu total apoio ao FortaleCIR.”

A gestora da saúde de Gurinhém e presidente da 12ª CIR, Nadja Souza, parabenizou o FortaleCIR. “Diante do que foi visto na apresentação do FortaleCIR em nossa região, só temos que parabenizar o COSEMS por esta iniciativa e que esse projeto vem para organizar e fortalecer mais ainda nossa região que já é muito unida e precisava desse apoio para efetivamente ter respaldo no que já faz. Parabenizar e agradecer o COSEMS na pessoa da presidente Soraya Galdino que vem conduzindo essa pauta com os técnicos do COSEMS de forma brilhante e inovadora.”

Para o gerente de Planejamento e Gestão – GEPLAG/SES-PB, Marcelo Mandú, o projeto é fundamental para a regionalização. “Parabenizo todos que fazem o COSEMS-PB, na pessoa de da presidente Soraya Galdino pela execução do projeto ForleCIR, considerando que o mesmo é fundamental para o processo de fortalecimento do planejamento e regionalização do SUS em nosso Estado. AbraSUS!”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + oito =