Transparência: Demonstrativos contábeis, relatório de atividades quadrimestral e anual, operações e práticas financeiras do COSEMS-PB tem parecer favorável pela aprovação por unanimidade

Aconteceu nesta segunda-feira (27), remotamente, a 1ª reunião do Conselho Fiscal do Conselho de Secretárias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB). Na oportunidade, foram apresentados as demonstrações contábeis, o relatório de atividades referentes ao 3º quadrimestre correspondente aos meses de setembro a dezembro de 2022 e ao período de 2022, que obtiveram parecer favorável pela aprovação por unanimidade. Ademais, todas as outras operações e práticas financeiras adotadas até a data do fechamento do balancete estão adequadamente dentro de todos aspectos relevantes a posição patrimonial e financeira do COSEMS-PB.

Contudo, conforme o parecer, o resultado das operações, mutações do patrimônio líquido, as origens e aplicações de recursos estão de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, o que resulta na aprovação de toda a documentação que será enviada para conhecimento e análise do Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Secretárias Municipais de Saúde (CONASEMS) e, posteriormente, divulgada no site do COSEMS-PB. “Agradecemos o apoio e a parceria de todos os gestores municipais de Saúde, membros do Conselho Fiscal, que fazem o COSEMS-PB mais forte e transparente nas ações realizadas,” disse Ana Carolline Carvalho, secretária executiva do COSEMS-PB.

“A reunião do Conselho Fiscal foi extremamente positiva onde houve a participação dos gestores, do contador, da técnica do COSEMS-PB e que foi repassada toda prestação de contas e relatórios do 3º quadrimestre e anual de 2022. As despesas e a receita tudo compatível com a realidade do que foi trabalhado no COSEMS-PB e para nós gestores traz uma tranquilidade, observando essa transparência e os esclarecimentos com relação ao que está sendo produzido e aos resultados obtidos,” destacou a diretora de Finanças do COSEMS-PB e secretária municipal de Saúde de Guarabira, Harlanne Herculano.

“Enquanto membro do Conselho Fiscal, participei da reunião para apreciação da prestação de contas do COSEMS-PB, que foi mais uma apresentação com clareza e transparência com aprovação unânime das contas referentes ao ano de 2022”, finalizou a secretaria municipal de Saúde de Piauí, Janaína Medeiros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezessete =