COSEMS/PB participa de audiência com Procuradoria-Geral de Justiça e defende atuação dos gestores municipais de Saúde nos desafios de promover Saúde Pública

Na manhã desta sexta-feira (24), o Conselho de Secretárias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS/PB) participou de audiência com a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Paraíba para apresentação e debate sobre o Núcleo de Defesa de Saúde Pública. O encontro que aconteceu em João Pessoa reuniu autoridades e o COSEMS/PB esteve representado pelo diretor titular da Atenção à Saúde do COSEMS/PB e secretário municipal de Saúde de Cabedelo, Murilo Wagner Suassuna.

“A audiência foi uma excelente oportunidade para que trouxéssemos a nossa visão enquanto gestor e enquanto COSEMS/PB mostrando a realidade dos gestores de saúde dos municípios, que ficam no centro da questão na busca por novos exames quando a demanda só aumenta, com o financiamento se mantendo e a questão das emendas de bancadas, que muitas vezes não atende às necessidades dos municípios”, destacou Suassuna.

Na reunião ele enfatizou o trabalho do COSEMS/PB e a situação dos gestores municipais de saúde. “Foi importante também porque apresentamos o trabalho que o COSEMS/PB faz de mapear o estado e a realidade de cada região. Como gestor municipal, apresentamos o quão é angustiante ter uma população buscando os novos serviços e as novas tecnologias e, por outro lado, enfrentarmos o subfinanciamento com a dificuldade de recursos e os órgãos de controle que nos pressionam para atendermos as demandas ou não. Nos sentimos sozinhos nessa luta. Mas, parece-nos, que dessa vez, a discussão coletiva caminha no mesmo sentido para que haja rapidez na regulação estadual e com mais transparência para darmos respostas significativas e satisfatórias à população, concluiu o gestor Murilo Wagner.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dois =