Situação SIAB Paraíba para indicadores PMAQ

[warning]

PMAQ logoAtentamos aos municípios que é condição de permanência no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) o envio regular e consistente da base de dados do SIAB ou SISAB pelos municípios participantes do programa.

A avaliação de desempenho dos indicadores para a Certificação de Qualidade das Equipes considerará as competências JULHO, AGOSTO E SETEMBRO de 2013, conforme tabela abaixo:

Quantidade de indicadores de monitoramento da Fase de Desenvolvimento do 2º Ciclo do PMAQ, de acordo com o sistema de informação a ser utilizado.

 

Uso do SIAB

Uso do e-SUS AB/SISAB

eSF/ AB Parametrizada

20 Indicadores de desempenho

08 Indicadores de desempenho

Saúde Bucal

04 Indicadores de desempenho

04 Indicadores de desempenho

NASF

05 Indicadores de monitoramento

Averiguamos que alguns municípios da Paraíba ainda não estão utilizando a nova versão (6.6) e/ou implementaram a Ficha Complementar. Dos 222 municípios que realizaram a adesão ao PMAQ em 2013:

  • 02 encontram-se utilizando versão anterior do SIAB (6.5);
  • 09 ainda não implementaram a ficha complementar (fonte coletadora de dados de diversos indicadores no PMAQ AB, a exemplo da Saúde Bucal);
  • 50 encontram-se com o envio de competências em atraso.

Anexos:

Ressaltamos aos municípios referidos (na planilha em anexo) que apresentam atraso no envio de competências do SIAB em 2013 e que se encontram EFETIVAMENTE IMPLANTADO (EM PLENO FUNCIONAMENTO do e SUS/SISAB E ENVIO À BASE NACIONAL), NÃO necessitarão regularizar a base do SIAB, uma vez que os indicadores para pontuação no programa serão inseridos no próprio sistema do PMAQ posteriormente.

Já para os municípios com utilização do SIAB e que apresentam atraso no envio de competências, realizar a regularização o mais brevemente.

Para maiores esclarecimentos, estamos à disposição.

Priscila Mara Anjos Nunes
(83) 9153-6675 Oi / 9640-9878 Tim / (61) 3315-5905
Apoio Institucional Descentralizado PARAÍBA
Coordenação de Gestão da Atenção Básica – CGAB
DAB / SAS / Ministério da Saúde

[/warning]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =