Programa Mais Médicos na Paraíba

logoMaisMedicosA Paraíba recebeu nesta segunda-feira (02/12/13) 75 médicos estrangeiros que atuarão nas Unidades de Saúde da Família de 64 municípios contemplados. O Programa Mais Médicos faz parte do programa de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê levar mais médicos para regiões onde existem carência desses profissionais.

Os médicos estrangeiros chegaram as 10:40h no Aeroporto Castro Pinto e seguiram para Camaratuba Hotel Fazenda em Mamanguape, onde ficarão hospedados e passarão por uma formação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, até a próxima quinta-feira. Nesta formação serão abordados temas como Regionalização, Redes de cuidados, Vigilância em Saúde, Atenção Básica e Orçamento Democrático.

Todos os médicos são cubanos e irão ser encaminhados para os municípios onde atuarão, a partir da quinta-feira (05/12/13), ficando sob a responsabilidade de cada município o translado até as cidades. Tendo cada gestor pactuado ao aderir o programa fornecer moradia e alimentação para os profissionais do Programa Mais Médicos.

Diante o exposto comunicamos que os gestores devem vir buscar os profissionais médicos na próxima quinta-feira a partir de 9h no referido hotel.

Anexos:

 

Site do Hotel: http://camaratubahotel.com.br/
Email: contato@camaratubahotel.com.br

Camaratuba Hotel
Distrito de Camaratuba, Município de Mamanguape – Paraíba
Fones: (83) 3662-1010 / (83) 3221-8550
Ficamos à disposição para quaisquer informações adicionais.

Comissão Estadual do Programa Mais Médicos – PB

3218-7424 / 3218-7409

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =