‘Secretários de mãos dadas’ destaca presidente do COSEMS-PB Soraya Galdino durante 9º Simbravisa

Nesta terça-feira (21), a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) e secretária municipal de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino, participou do 9º Simbravisa, evento sediado no Centro de Convenções de João Pessoa, com foco primordial em “Vigilância Sanitária: Direito à Saúde e Fortalecimento do SUS”, que acontece de 20 a 24 de novembro com a presença do secretário de Estado de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, prefeitos e secretários municipais de saúde de diversas regiões do estado.

Dentro do Simbravisa, na tarde desta terça-feira, teve a discussão sobre a Programação da Atenção Especializada em Saúde (PAES), almejando a utilização desse instrumento como uma ferramenta essencial para organizar os fluxos de acesso aos serviços de saúde. O evento estadual se destacou como um espaço fundamental para discutir e alinhar estratégias que promovam a melhoria do sistema de saúde.

O destaque foi a parceria fundamental entre COSEMS-PB e a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES-PB), realçando o trabalho conjunto na atualização do Plano Plurianual de Investimentos (PPI) associado à PAES, cuja última base datava de 2010. Durante anos, as alterações estavam limitadas às transferências de referências, até que um recente acordo entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado da Paraíba (COSEMS-PB) foi estabelecido para essa revisão.

“A união de esforços entre SES-PB e COSEMS-PB visa atender às demandas dos gestores municipais, reafirmando o compromisso conjunto com a qualidade dos serviços de saúde disponibilizados à população paraibana”, registrou Soraya Galdino.

A abertura oficial do evento, agendada para a noite de hoje, marca o início de um ciclo de debates e reflexões fundamentais para fortalecer e aprimorar o sistema de saúde do Estado da Paraíba, promovendo uma saúde pública de qualidade para todos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − dois =