Reunião da 5ª Região de Saúde – CIR Cariri Ocidental discute medidas de combate ao novo coronavírus

A reunião da CIR do Cariri Ocidental aconteceu por videoconferência na última sexta-feira (5) com a participação de nove municípios que discutiram medidas de prevenção e combate à Covid-19 em seus municípios.

Participaram da reunião os gestores dos municípios de: Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro e Sumé, da gerente e apoiadora da 5ª GRS, Secretário Executivo da CIR e a Apoiadora do COSEMS.

Na pautas estiveram questões como a nova remessa de Testes Rápidos – TR e EPIs disponibilizados aos municípios pela SES/PB, critérios para distribuição dos EPIS, e retorno de encaminhamentos da reunião anterior por parte do prefeito de Sumé e da direção do Hospital Pedro I e os informes da GRS e COSEMS.

Os testes serão disponibilizados aos municípios conforme planilha divulgada pela SES e COSEMS e se dará pelos critérios de utilização dos testes e notificações no ESUS Notifica de sintomáticos respiratórios.

Os EPIs (máscara N95, touca descartável com elástico e Álcool a 70%) serão dispensados aos municípios seguindo o mesmo critério anterior, ou seja, pelo número de equipes de SF e SB de cada município.

O prefeito de Sumé sinalizou que recebeu o ofício da CIR e até a próxima semana dará retorno a solicitação da CIR – aquisição de tomógrafo para a região utilizando o recurso de MAC em relação ao retorno do Hospital Pedro I foi informado que a SMS de Campina Grande irá adquirir tablets para realização de chamada de vídeo para familiares e secretários dos municípios de residência do paciente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 11 =