COSEMS reúne gestores da I Macro em videoconferência da oficina “E Agora, Gestor? em tempos de COVID-19”

A oficina do “E Agora, Gestor? em tempos de COVID-19” foi realizada ontem à tarde com a I Macrorregião de Saúde, através de videconferência, com abertura e acolhimento aos gestores sobre o apoio e articulação do COSEMS-PB aos gestores por Ana Carolline Carvalho, Secretária Executiva do COSEMS-PB.

Na apresentação do projeto, a Secretária Executiva do conselho discorreu aos participantes sobre o papel e perfil do gestor de saúde dentro do módulo “O que é ser Gestor?”, destacando características como liderança, motivação e relação interpessoal, conhecimento das ferramentas gerenciais, entre outras habilidades.

A consultora do COSEMS-PB Mércia Carvalho falou sobre Gestão do Trabalho e Educação em Saúde em tempos de pandemia.

Em seguida, a assessora técnica do COSEMS-PB, Michelle Targino abordou o funcionamento da APS e integração com a vigilância e importância dos sistemas de informação em tempos de pandemia e também a assessora técnica do conselho, Anna Katarina Galiza sobre atenção, assistência e vigilância em saúde sobre a COVID.

Nas últimas horas da oficina, a assessora jurídica do COSEMS-PB, Clarissa Dantas falou sobre decretos municipais, normas licitatórias e contratuais, assim como requisições administrativa frente ao novo coronavírus e Anna Katarina Galiza sobre o Orçamento e Financiamento frente a COVID.

Na oportunidade, os gestores tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre as demandas que estão vivenciando no enfrentamento da pandemia, de acordo com cada realidade de cada município

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =