Retomada de cirurgias eletivas foi destaque nas discussões da CIR da 13ª Região de Saúde-Terra de Maringá, que aconteceu ontem (8)

Na última quinta-feira (8), a CIR da 13ª Região de Saúde Terra de Maringá do Alto Sertão reuniu os gestores dos municípios da região através de videoconferência. A retomada da realização de cirurgias eletivas foi um dos assuntos de destaque discutido durante a reunião. No Hospital Regional de Pombal poderão voltar a ser agendadas, à partir do dia 13 deste mês de outubro.

O gerente da 13ª Regional de Saúde, Andersson, a diretora administrativa do Hospital Regional, Alba, além de apoiadores regionais, apoiadora institucional da GRS e a Comissão de Residência Medica do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, e a apoiadora do COSEMS da Região também estiveram presentes.

Na pauta foram discutidos o edital de adesão dos municípios ao Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, e Residência Multiprofissional em APS, por Natalia Rodrigues que é professora colaboradora da Coordenação do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade.

Também foi discutido o retorno das cirurgias eletivas no Hospital Regional de Pombal e repassados informes do apoio institucional e regionais relacionados ao DIGISUS, campanha de vacinação, lista do Opera Paraíba, indicadores do PQA-VS e realização de biopsia mamaria no CDC- SES e disponibilização de SWAB para município.

Durante a reunião da CIR, foram feitos os seguintes encaminhamentos: a partir do dia 13 de outubro o Hospital Regional de Pombal irá agendar com cada gestor da região para programar a execução planilha da demanda reprimida de cirurgias eletivas que serão iniciadas à partir do dia 20 de outubro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − três =