Projeto sobre necessidades de saúde na Paraíba do COSEMS-PB recebe apoio do TCE-PB e da coordenação da bancada federal paraibana na Câmara dos Deputados

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB)  apresentou na manhã de segunda-feira (5), o projeto ‘Necessidades de Saúde na Paraíba: uma perspectiva para mitigar a dificuldade de acesso ao cuidado’ de autoria do COSEMS-PB ao presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB),  Nominando Diniz, as procuradoras do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB), Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho, do Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB), Janaína Andrade e ao coordenador da bancada federal paraibana e vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, o deputado federal Damião Feliciano. A apresentação foi conduzida pela assessora técnica do COSEMS-PB, Ana Katarina Galiza.

O diagnóstico feito pelo COSEMS-PB apresenta informações qualificadas para subsidiar os legisladores municipais, estaduais e federais da Paraíba na destinação das emendas parlamentares voltadas para a saúde de forma eficiente. ”A segunda reunião na sede do TCE-PB foi um marco. Sem dúvidas, aplicaremos as discussões com a finalidade de levar mais assistência no serviço de saúde público em toda Paraíba”, afirmou Soraya Galdino.

O presidente do TCE-PB, Nominado Diniz, considerou a iniciativa do COSEMS-PB presidido pela presidente Soraya Galdino “um divisor de águas porque demostra o interesse público por todos nós em favor da Paraíba. Estamos aproveitando a visita do deputado Damião Feliciano para dar seguimento às boas relações que temos com os demais poderes, e ele representa a bancada dos parlamentares paraibanos”.

“O presidente Nominando nos convidou para que pudéssemos junto a bancada federal na ideia de poder levar assistência à saúde a todos os municípios da Paraíba. O projeto do COSEMS-PB é excelente e iremos levar para a bancada federal junto ao Governo Federal para podermos operacionalizar essa ideia”,  disse o deputado federal Damião Feliciano.

Também estiveram presentes a assessora de Comunicação do COSEMS-PB, Nadicelle Bonifácio e a facilitadora do Rede Colaborativa, Luciana Torres.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 7 =