Presidente Soraya Galdino e Assessora Técnica Katarina Galiza representam o COSEMS-PB no XXI Congresso Nacional do COSEMS-CE

Durante os dias 14 a 17 de abril de 2024, a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino, e a assessora técnica, Katarina Galiza, marcam presença no XXI Congresso do COSEMS-CE, evento de grande importância para a saúde pública nacional. Reunindo cerca de 450 profissionais de diversas áreas do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país, o congresso proporciona um valioso intercâmbio de experiências municipais.

O Congresso é palco para debates cruciais sobre temas como Atenção Primária e Especializada, Judicialização da Saúde, Financiamento, Programa Nacional de Imunização, Emendas Parlamentares, entre outros. Destacando-se entre os palestrantes, Soraya Galdino teve a oportunidade de compartilhar suas ideias e conhecimentos na mesa de discussão “O Novo Financiamento da Atenção Primária”.

Dentre os assuntos predominantes nas apresentações, destacam-se a saúde do idoso, do adolescente, de crianças e gestantes, bem como a saúde bucal e estratégias para vacinação e comunicação com a comunidade. Essas discussões refletem não apenas as preocupações atuais enfrentadas pelos gestores de saúde, mas também os esforços contínuos para promover uma saúde pública de qualidade e acessível a todos os cidadãos.

O XXI Congresso do COSEMS-CE não apenas fortalece os laços entre os profissionais de saúde de todo o país, mas também serve como um espaço vital para a troca de experiências e ideias que contribuem para o aprimoramento constante do SUS. A participação da presidente Soraya Galdino e da assessora técnica Katarina Galiza do COSEMS-PB está sendo fundamental para representar os interesses e desafios enfrentados pelo estado da Paraíba na saúde pública.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + vinte =