Presidente Soraya Galdino apresenta a convite do MPF, Projeto de autoria do próprio COSEMS-PB que discute e otimiza a destinação de emendas federais e estaduais

 

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) apresentou o Projeto “Necessidades Assistenciais de Saúde da Paraíba: Uma Perspectiva Para Mitigar a Dificuldade do Acesso ao Cuidado” através da presidente Soraya Galdino durante reunião promovida pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, em parceria com Ministério Público do Trabalho (MTP), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público de Contas (MP de Contas), na manhã desta sexta-feira (31), na sede da Procuradoria da República, em João Pessoa.

A pedido do MPF, Soraya Galdino fez a apresentação da análise diagnóstica da saúde na Paraíba. A finalidade da apresentação do estudo foi trazer informações qualificadas para que os legisladores municipais, estaduais e federais do estado possam destinar emendas parlamentares para a saúde de maneira eficiente. No diagnóstico, há contribuições para que o parlamentar tenha acesso às reais necessidades relacionadas aos serviços e equipamentos de saúde, por macrorregião da Paraíba.

“Agradecemos o apoio do MPF nesse tão importante projeto do COSEMS-PB. Sabemos que as emendas parlamentares é um aporte necessário para os municípios e quando qualificamos sua destinação ela se torna mais eficiente, o que faz muita diferença numa gestão, pois auxilia nos serviços de saúde ofertados às pessoas. Dessa forma, agradeço ao Ministério Público Federal e a todos os órgãos parceiros pelo sucesso dessa reunião muito esclarecedora e contributiva para todos”, afirmou Soraya Galdino.

O encontro teve a participação de mais de 200 pessoas, entre gestores de saúde das redes pública e privada, representantes da sociedade civil, parlamentares, integrantes da Sociedade Brasileira de Patologia e outras autoridades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezessete =