Presidente e diretor do COSEMS-PB participam do segundo Conares de 2022 em São Paulo

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino e o diretor titular de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Davi Nunes da Paz participaram na da 2ª reunião Conares de 2022 que aconteceu na semana passada em São Paulo. O evento contou com uma série de discussões desde execução de projetos PROADI-SUS até apresentação de resultado prévio da pesquisa sobre gestão orçamentária municipal.

Um dos destaques foi a apresentação da “Avaliação de Tecnologias em Saúde: a importância e os desafios dos municípios”, feita pelo diretor internacional da PharmaLex Spain, Luis Segu e pelo consultor internacional da PharmaLex Spain, Alejando Mitru.

A Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS) é um processo multidisciplinar que resume a informação sobre aspectos médicos, sociais, econômicos e éticos relacionados com o uso de uma tecnologia de saúde de forma sistemática e transparente.

Durante o Conares foram apresentados os resultados iniciais da pesquisa, que entra agora em uma nova etapa de aprofundamento, com a aplicação de um novo formulário de perguntas. O relatório final, com todos os dados quantitativos e qualitativos da pesquisa serão publicados futuramente e divulgados pelo Conasems.

Fonte: CONASEMS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + quatro =