Presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino prestigia solenidade de celebração dos 20 anos da SGTES do Ministério da Saúde

O Cosems PB está presente através da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba e secretária municipal de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino, no Encontro de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – ‘Gente que faz o SUS acontecer.’ O evento organizado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde aconteceu no Centro de Convenções Internacional de Brasília, no Distrito Federal (DF).

O grande encontro marcou a celebração dos 20 anos de trabalho da SGTES e teve como finalidade debater ações prioritárias e programas estratégicos coordenados pela SGTES/MS. Além disso, discutiram sobre as políticas de saúde, formação profissional, gestão do trabalho, educação na saúde e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Grande e valiosa oportunidade para discutirmos tantos temas importantes para a educação permanente que objetiva a valorização dos protagonistas, todos trabalhadores da saúde. Momento também para ampliarmos o debate sobre as melhorias na oferta dos serviços do SUS”, avaliou a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino.

Dentre aa autoridades presentes, esteve a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a ministra da Igualdade Social, Anielle Franco, a diretora de Finanças do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Cristiane Pantaleão e outras.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 12 =