Presidente do COSEMS-PB Soraya Galdino participa da CIT ao Lado da Ministra da Saúde, em DF

Na quinta-feira (23), a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) e membro da Diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Soraya Galdino, marcou presença na 5ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). O encontro aconteceu na capital federal e contou com a participação da ministra da Saúde, Nísia Trindade, de membros da Diretoria do CONASEMS e de outras autoridades. Durante o evento, foram discutidas e pactuadas ações no âmbito da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Especializada à Saúde.

Soraya Galdino destacou a importância de participar ativamente das decisões e deliberações que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Estamos comprometidos com a busca incessante por avanços no SUS, assegurando que todos os cidadãos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade”, afirmou Soraya Galdino.

Ao lado da ministra Nísia Trindade, a presidente do COSEMS-PB reforçou a importância da colaboração entre os diferentes níveis de governo para enfrentar os desafios da saúde pública. “A integração e a parceria entre União, estados e municípios são essenciais para o fortalecimento do nosso sistema de saúde”, destacou.

A participação de Soraya Galdino em reuniões de alto nível como a da CIT reafirma seu compromisso e dedicação à causa da saúde pública, buscando sempre as melhores soluções e práticas para beneficiar a população. A 5ª reunião ordinária da CIT foi mais um passo importante na construção de um SUS mais eficiente e justo, com a contribuição de representantes de diversas esferas governamentais e entidades de saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dez =