COSEMS-PB participa da abertura da Caravana do Adolescente na UEPB de Patos

Gerssihane Fernandes Linhares, secretária municipal de Saúde de Condado e membro do Conselho Fiscal do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), representou o COSEMS-PB na mesa de abertura da Caravana do Adolescente, realizada no Auditório Celso Furtado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos. O evento é um marco importante na promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante sua participação, Gerssihane ressaltou a importância da atuação do COSEMS-PB nas discussões e no fortalecimento das ações que visam garantir os direitos e a proteção das crianças e adolescentes. Ela destacou o papel importante da presidente do conselho, Soraya Galdino, que está ativamente envolvida nessa causa essencial.

“É fundamental a participação conjunta da sociedade civil, juntamente com órgãos governamentais, não governamentais e privados, na disseminação de informações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes,” afirmou Gerssihane. Ela enfatizou os riscos associados à gravidez na adolescência, destacando que os corpos de crianças e adolescentes não estão preparados para uma gestação, o que aumenta os índices de mortalidade materna e infantil. Além disso, ela alertou para as cicatrizes emocionais e psicológicas permanentes que o abuso sexual deixa nas vidas dessas jovens vítimas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − três =