Presidente do COSEMS-PB Soraya Galdino participa da abertura do Encontro de Construção das Oficinas Regionais de Qualificação do Pré-natal

Durante os dias 21 e 22 de maio, o auditório de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é palco do Encontro de Construção das Oficinas Regionais de Qualificação do Pré-natal realizado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB). A secretária municipal de Saúde de Itabaiana e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino, teve uma participação destacada no evento, atuando na mesa de abertura que aconteceu nesta terça-feira (21), em João Pessoa.

Soraya Galdino enfatizou a importância das ações voltadas para a qualificação do pré-natal, destacando que o COSEMS-PB tem sido um protagonista nas pautas de saúde pública que buscam melhorias contínuas nos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos 223 municípios da Paraíba. “É fundamental que trabalhemos para garantir um pré-natal de qualidade. O COSEMS-PB se faz presente porque é muito importante para os municípios ter a ciência dessa qualificação para proporcionar melhores condições de saúde tanto para as gestantes quanto para os recém-nascidos. A nossa intenção é reduzir a morte materna. Parabenizamos a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba por pensar na oficina de qualificação. Profissionais qualificados melhoram a assistência e as grávidas terão um parto muito mais feliz,” afirmou Soraya.

O COSEMS-PB tem se destacado por sua atuação estratégica e colaborativa com as secretarias municipais de saúde, promovendo encontros e debates que visam aprimorar a gestão e a qualidade dos serviços de saúde. A presença de Soraya Galdino no encontro reforça o compromisso do COSEMS-PB com a saúde pública e a dedicação em promover um sistema de saúde mais eficiente, acessível e humanizado. A presidente destacou ainda que o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde é crucial para a melhoria dos indicadores de saúde materno-infantil, sendo necessário um esforço conjunto entre gestores, profissionais de saúde e a população.

O Encontro de Construção das Oficinas Regionais de Qualificação do Pré-natal é um passo significativo na busca por uma assistência mais qualificada e humanizada, refletindo o compromisso do COSEMS-PB e de seus parceiros em promover um SUS cada vez mais forte e eficiente para os paraibanos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + um =