Presidente do COSEMS-PB participa de evento que discute retomada das altas coberturas vacinais

O COSEMS-PB participou nesta quarta-feira (3) do Encontro de Mobilização do Projeto pelas Reconquista das Altas Coberturas Vacinais no Centro de Ciências Médicas da UFPB. O evento discute a retomada das altas coberturas vacinais, dentro do projeto Pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais (PRCV) que estabelece uma rede de colaboração interinstitucional, envolvendo atores nacionais e internacionais dos setores governamental, não governamental e privado, em torno da melhoria da cobertura vacinal brasileira.

Cada município terá seu ponto de apoio para o projeto para o qual receberão todo o apoio para aprimoramento da rede. No estado, atualmente o projeto contempla 25 municípios da 1ª e 14ª regiões de saúde estão trabalhando com a identificação na ponta, por meio da AB e VS os principais problemas. A perspectiva de que o projeto seja ampliado para os 223 municípios paraibanos.

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, ratificou o compromisso dos gestores municipais da Paraíba no envolvimento de toda a sociedade para a atualização das cadernetas de vacinação e destacou a importância da vacinação. “A importância da atualização e correção dos sistemas de informações de registro de vacina passa pela conscientização da população em geral, principalmente os mais jovens que não vivenciaram as doenças imunopreveniveis sobre a importância da vacinação, além da união dos diversos atores (municípios, Estados, Ministério da Saúde), divulgação e ampliação do acesso”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − onze =