Presidente do COSEMS-PB consegue audiência com o presidente da Câmara dos Deputados através do apoio e articulação política do deputado federal Murilo Galdino

Na manhã desta quarta-feira (31), a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino, esteve em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para discutir o Piso Salarial da Enfermagem.

“Levamos ao conhecimento do presidente da Câmara a nossa preocupação sobre os poucos recursos para financiar o pagamento do Piso da Enfermagem. E na ocasião, discutimos uma maneira de cumprir o que estar previsto em lei. Foi uma reunião produtiva em que pude, como defensora da categoria, pedir o apoio de Lira para encontramos uma solução”, afirmou Soraya Galdino. O presidente Arthur Lira se colocou à disposição para o dialogar quanto o Piso da Enfermagem e acionou o Ministério da Saúde para a marcação de reuniões técnicas para que discutam e corrijam todas as distorções que tem na portaria publicada com o rateio desses recursos. A primeira reunião com o MS aconteceu ainda na tarde de ontem.

Participaram da reunião o deputado federal Murilo Galdino, que por meio da sua articulação política intermediou o encontro, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Adriano Galdino, o presidente do Conasems, Wilames Freire e o secretário executivo do conselho Mauro Junqueira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 16 =