COSEMS-PB participa da 10ª CONFESPB e é aplaudido por atuação frente aos municípios e em defesa do SUS

O secretário municipal de Saúde de Quixaba e diretor de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Davi Nunes, participou da 10ª Conferência Estadual de Saúde da Paraíba que aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Ele representou o COSEMS-PB e participou das importantes discussões que houveram durante o evento. Na quinta-feira (25), último dia da 10ª CONFESPB, o diretor fez parte da plenária final e auxiliou também fazendo a leitura de mais de 500 propostas emitidas que contribuirão com o Plano Estadual de Saúde e vinte propostas que foram votadas e aprovadas para etapa nacional que ocorrerá de 03 a 05 de julho, em Brasília.

“A participação do COSEMS-PB na 10ª Conferência Estadual de Saúde da Paraíba foi fundamental. Tivemos a oportunidade de no início reduzir o conflito que havia sobre a leitura do regimento. Logo depois, assumimos a primeira mesa de discussão da CONFESPB com o professor André Bonifácio que é responsável hoje pela média complexidade do Ministério da Saúde e o professor Felipe Proenço que atualmente é responsável adjunto da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. Foram duas falas muito pertinentes na discursão da parte social e as responsabilidade que temos dentro dela. Debatemos também assuntos da Atenção Primária à Saúde, Previne Brasil e vários outros. Ao longo do debate, as dúvidas foram sendo sanadas. Ademais, tivemos uma mesa em que reputamos da maior importância ainda com desdobramentos de eventos a nível estadual, inclusive, inserindo a III Macro nessa discussão sobre a Atenção Primária à Saúde e as possíveis mudanças do Previne Brasil”, pontuou o diretor do COSEMS-PB, Davi Nunes.

Durante a CONFESPB, o COSEMS-PB foi aplaudido por sua grande atuação frente aos municípios e em defesa do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba pelos conselheiros presentes. “Ficamos muito honrados com a oportunidade de ter representado a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, e de representar todos os 223 gestores municipais nesse grande fórum, nessa grande festa cívica que vivenciamos”, destacou Nunes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =