Presidente do COSEMS e vice participam de reunião de diretoria do CONASEMS e da CIT em Brasília

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino e a vice-presidente, Katiane Queiroga, participaram na quarta e quinta-feira das reuniões de diretora do CONASEMS e da Reunião da 4ª Comissão Intergestores Bipartite (CIT), respectivamente, ambas realizadas em Brasília. Na ocasião foram discutidas as temáticas mais relevantes da pauta dos gestores de saúde pública do país.

Na reunião de diretoria, após a introdução sobre a conjuntura e os informes de saúde, foi abordado o ESPIN/Covid, ato normativo que abrangia medidas de prevenção, controle e contenção adotadas para o enfrentamento da doença, decretado ainda no primeiro trimestre de 2020 e a questão do piso salaria dos profissionais de enfermagem.

Num segundo momento, foram discutidos temas como Rede de Atenção Materno Infantil – RAMI, Médicos pelo Brasil, Saúde com Agente, Habilitação de Leitos UTI, Desabastecimento de Medicamentos e o XXXVI Congresso Nacional do CONASEM.

A presidente e a vice-presidente do COSEMS-PB continuaram na Capital Federal para participar da 4ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, que dentre os assuntos discutidos abordou pontos de pactuação como a atualização do Modelo de Informação de Registro de Atendimento Clínico (RAC), estratégias de cirurgias eletivas para este ano e o Programa QualiSUS Cardio – SAES/MS.

Também foram abordados na reunião da CIT, o Curso de Atualização em Planejamento e Gestão no SUS com a utilização do DigiSUS, Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Covid-19, estratégias para a eliminação da transmissão vertical de HIV – SVS/MS, entre outros.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − cinco =