COSEMS realiza oficina de qualificação para equipe técnica nesta sexta-feira

O COSEMS-PB realizou a oficina Educação Permanente em Saúde no Processo de Trabalho em Equipe, durante a manhã desta sexta-feira (22), qualificação destinada aos profissionais técnicos e administrativos do conselho, assim como a equipe da Rede Colaborativa. O evento aconteceu na modalidade presencial com o objetivo de discutir a educação em saúde, estratégia e metodologia, monitoramento e avaliação no trabalho, sob a condução da Consultora do COSEMS-PB, Francisca Eudézia Damaceno.

A oficina teve início com atividade de acolhimento aos participantes e fala da Secretária Executiva, Ana Carolline Carvalho, em nome da presidente do COSEMS, seguida por uma dinâmica de grupo. Depois foram apresentados dois vídeos sobre Educação Permanente em Saúde, com foco no tema central e no processo de trabalho e educação permanente em saúde.

Durante a oficina foi realizada a apresentação do resultado do questionário aplicado com a equipe sobre Educação Permanente em Saúde no Processo de Trabalho e da gestão do trabalho e educação em saúde, ambos procedidos por debate.

Uma roda de conversa promovida entre os participantes da oficina, com duração de uma hora, marcou o encerramento da qualificação para implementação da educação permanente em saúde no cotidiano dos profissionais que fazem o COSEMS-PB.

A oficina foi bem reflexiva para a nossa mudança de prática pessoal e coletiva no processo de trabalho e envolvimento de todos e fazer a gestão do nosso tempo para valorização da EPS, planejamento, monitoramento e avaliação e assim, melhorar e fortalecer ainda mais a gestão do COSEMS, a fim de cumprir a nossa missão institucional frente a representação e apoio aos secretários municipais de saúde da Paraíba, disse Ana Carolline Carvalho, Secretária Executiva do COSEMS-PB.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 1 =