Prefeituras avançam em ações nas medidas de enfrentamento à Covid-19 na Paraíba

Com barreiras sanitárias, várias prefeituras vêm tentando barrar a chegada da doença a partir da entrada do vírus nas cidades, além de sanitização de lugares públicos e até toque de recolher nos locais com maior incidência de casos. Atualmente, a Paraíba tem 42 municípios dos 223, sem nenhum caso de coronavírus.

Além da barreira em si com medidas como aferição da temperatura e entrevista, há ações educativas com distribuição de panfletos e orientações sobre medidas de prevenção, a exemplo do uso da máscara e necessidade de isolamento social.

Quando é verificada a chegada de viajantes, as prefeituras destacado a necessidade de isolamento e pedido para que as pessoas redobem os cuidados, chegando a monitorar as pessoas recém chegadas e seus familiares.

Outra ação que vem sendo tomada em várias cidades vem sendo a instalação de lavatórios em comércios locais com grande fluxo de pessoas, como forma de prevenção e combate à Covid-19.

Na maioria destes municípios, os prefeitos destacam que estas ações tem resultados positivos e conscientização do uso de medidas protetivas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =