Oficina do FortaleCIR reúne gestores da 3ª CIR em videoconferência

O COSEMS-PB e a 3ª CIR, em parceria com a SES-PB realizaram hoje (23) à tarde, a Oficina de Sensibilização do Projeto FortaleCIR, com apresentação seguida por debate sobre o processo de regionalização no SUS no estado da Paraíba.

O debate e exposição dialogada contemplou também os objetivos e resultados esperados do Projeto, as Potencialidades e Desafios para o processo de regionalização na Paraíba e Instrumentos de Planejamento e Gestão, seguida por pactuação e ajustes de acordo com a Resolução CIB-PB Nº 78 de junho de 2019 que aprova o Regimento interno da CIB e CIR do Estado da Paraíba.

No final da oficina foi encaminhado um questionário aos gestores para identificação das principais demandas das CIRs e da região de saúde e o Termo de Adesão e Pactuação das atividades de concentração e de dispersão do Projeto FortaleCIR.

De acordo com o COSEMS-PB, o FortaleCIR potencializa as discussões que acontecem nas regiões e fortalece toda a região de saúde.

De acordo com o Vice-presidente da 3ª CIR e gestor da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Seca, Iran Stenio Barbosa, a iniciativa do projeto é fortalecer e revigorar as CIRs. “Essa integração do Estado, COSEMS e municípios é fundamental para construção da regionalização da saúde em cada município. Agradecemos ao COSEMS por se fazer presente em todos os momentos, principalmente nessa fase crítica de pandemia, sendo nossa voz frente aos grandes desafios que estamos tendo de enfrentar com perspectivas bem otimistas de que em breve nossa região será mais fortalecida e estruturada na rede de atenção aos serviços de saúde”, disse.

Além dos gestores da região, apoiadores da SES e do COSEMS, participaram da oficina, os prefeitos de Areia e Matinhas e do representante do prefeito de Esperança.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 1 =