Oficina de Pactuação foi realizada pelo COSEMS-PB em parceria com a SES nesta terça-feira (20)

Em uma iniciativa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba foi realizada hoje (20) de forma virtual, a Oficina de Pactuação Interfederativa dos Indicadores de Saúde.

Um dos diretores de Planejamento e Gestão do COSEMS, Davi Nunes da Paz representando a presidente Soraya Galdino, fez à saudação aos participantes na mesa de abertura. “Em nome de todo o COSEMS expressamos todo o apoio aos gestores no sentido de fortalecer a equipe no sentido de trabalhar os indicadores para o planejamento de saúde. É preciso que o gestor tenha consciência do desafio, porque cada indicador estará nos alimentando para ações e serviços de saúde”.

De acordo com ele através da pactuação, é possível realizar oficinas como esta, com q construção da base do plano municipal e discutir os indicadores que são importantes deste processo. “Reafirmamos o nosso apoio para que nenhum gestor deixe de fazer seu planejamento e que este momento se desdobre em outros conforme a necessidade do gestor e vamos estar aqui nesta condução”.

Com participação de gestores e técnicos municipais de saúde o evento teve como objetivo, discutir e esclarecer dúvidas relacionadas à Pactuação Interfederativa dos Indicadores no sentido de aprimorar os serviços de saúde e dar orientações sobre o processo nacional de pactuação de metas, estabelecidas para o ano de 2021.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =