Municípios paraibanos recebem nota máxima no Previne Brasil e COSEMS-PB destaca dedicação de gestores

Dois municípios paraibanos foram premiados com nota máxima no Indicador Sintético Final (ISF) do programa Previne Brasil no último quadrimestre, na última quarta-feira (10) durante realização da Oficina de Financiamento da Atenção Primária à Saúde. Emas e São Francisco, ambos no sertão estado, obtiveram os melhores desempenhos  dos indicadores do Previne Brasil em nível nacional.

De acordo com o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara a Paraíba é um dos melhores estados no desempenho. “Vocês estão de parabéns e por isso o segundo melhor lugar foi de um município da Paraíba, dentre os 5.570 e vários estão entre os 100 primeiros. A premiação mostra o quanto a Paraíba tem feito um excelente trabalho”.

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, destacou a dedicação dos gestores de saúde paraibanos e a superação durante a pandemia, parabenizando os municípios premiados. “Em nome das secretárias dos municípios premiados pelo excelente trabalho, externo minha admiração pelos gestores de saúde do nosso estado que deram e dão mostras constantes de competência e dedicação”.

A secretária de Emas, Hercília Karolina, o selo de qualidade APS é resultado da determinação da gestão municipal e da equipe de trabalho. “Sinto orgulho de ter uma equipe de saúde na APS que se superam dia após dia, a cada novo desafio, como na pandemia. Não foi fácil, principalmente para mim gestora. “Reconhecimento é algo que não se compra, não se encontra em qualquer doação, reconhecimento se conquista”.

A secretária de São Francisco, Annielly Silva, também atribuiu a conquista da premiação ao esforço conjunto e disse destacou a importância da valorização. “Este reconhecimento vem valorizando o esforço dos profissionais de saúde e reforçando o papel da APS como porta de entrada. Foi com muita satisfação que recebi esse certificado que compartilho com todos os profissionais de saúde do município de São Francisco e ressalto a importância do trabalho de cada um”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 10 =